Para as mães com amor

 09/05/2021

Dando Voz ao Coração, APAP/PR e SOTIPA unem-se em ação inédita para celebrar o Dia das Mães em leitos de UTI   

A associação Dando Voz ao Coração, em parceria com a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR e a Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná - SOTIPA, realizará uma homenagem às mães que se encontram acompanhando seus filhos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Dia das Mães (domingo, dia 09 de maio).

A ação consiste na distribuição de postais feitos com obras de artistas paranaenses, com frases de acolhimento. "Queremos que essas mães entendam que não estão sozinhas. Que elas se sintam acolhidas, mesmo dentro de uma UTI, nesse dia tão especial" - ressalta Fernanda Braga, presidente da associação Dando Voz ao Coração.  

Foram confeccionados cinco modelos de cartão, após uma Comissão selecionar cinco imagens dentre as 35 obras enviadas por 17 artistas plásticos da APAP-PR que participaram da convocatória, nas modalidades de pintura, escultura, gravura, desenho e fotografia. A comissão de júri foi formada por: Fernanda Góss Braga - idealizadora e presidente da associação Dando Voz ao Coração, Juliane Gequelin Rosa - psicóloga clínica e hospitalar no Hospital Infantil Waldemar Monastier, e Sabine Feres - artista visual, designer e vice-presidente da APAP/PR. As obras selecionadas foram: "Segurança" (Cristina Schimidh - Fotografia); "Meu Pequeno Príncipe" (Ligia Barros - Pintura); "Amor que não se Mede1!" (Marisa Vidigal - Pintura); "Pulsar" (Mercedes Brandão - Pintura); "Mãe Preta" (Mirian Canfield - Escultura). Além das imagens, frases inspiradas nas obras foram produzidas especialmente para a ocasião. “Os postais ilustrados com obras de artistas paranaenses demonstram o carinho e cuidado com que foram feitos”, destaca Katia Velo, artista visual e professora que atua na APAP/PR, e que também integra Dando Voz ao Coração.

Foram 837 leitos cadastrados, em 35 hospitais pré-cadastrados que aceitaram fazer parte da ação, distribuídos em 22 municípios (Apucarana, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo, Umuarama e União da Vitória, no Paraná, Joinville em Santa Catarina e Serra no Espírito Santo).
No mesmo dia, 9 de maio - Dia das Mães todas as 35 imagens participantes da convocatória serão divulgadas nas redes sociais das associações @dandovozaocoração e @apap_pr no Instagram.

SOBRE A DANDO VOZ AO CORAÇÃO:
É uma associação sem fins lucrativos, fundada por mulheres que possuem algum tipo de vínculo com a terapia intensiva pediátrica. A associação tem como missão apoiar pais num momento tão delicado que é o de acompanhar seus filhos na terapia intensiva por meio do acolhimento e do amparo às suas primordialidades.
Site:  https://dandovozaocoracao.org/ e @dandovozaocoracao

SOBRE A APAP/PR

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR há 37 anos vem se destacando como a primeira associação do gênero no país. Tem como objetivo promover e fomentar a arte, a cultura e os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística.  Saiba mais em https://www.apap.com.br/ e @apap_pr

SOBRE A SOTIPA
A Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná - SOTIPA é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1981. Tem entre os seus objetivos reunir indivíduos e instituições do estado do Paraná diretamente ligados aos problemas do doente grave. Saiba mais em www.sotipa.com.br e @sociedade_medicina_intensiva
(Mais informações: Fernanda Braga – 41 999962164)


A SOTIPA

Nossa Missão
Congregar os médicos intensivistas do Paraná.

 

Dr. Rafael Alexandre de Oliveira Deucher
Atual Presidente

Nacional

  • AMIB

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps